- Comece com uma entrevista onde cada aluno, após formarem duplas, entrevistará o colega com utilizando a ferramenta gravação de voz para saber como foi seu "feriadão";
- Para as aulas de geografia, dependendo do ano (série), pode-se utilizar a ferramenta fotografia para registrar um espaço da escola. que foi decorada com o tema atual: Páscoa. Pode ser a quadra, sala de leitura, sala de aula, fica a critério do aluno. Essa atividade proporciona rever vários conteúdos como espaço geográfico e espaço natural, políticas públicas para a melhoria da educação, transformações no espaço, o homem e a natureza, globalização entre outros;
- Na matemática, podemos utilizar a calculadora para rever as 4 operações, resolução de problemas, cálculos matemáticos, expressões...;
- Os mesmos registro realizados na aula de geografia pode ser aproveitado para ciências, história e línguas portuguesa e estrangeira. Em ciências, permite voltar aos conceitos de ambiente, habitat, sustentabilidade. Em história, os fatos históricos, conceito de História, escala de tempo com a construção de gráficos do surgimento da escola até os dias atuais. Em línguas é possível relembrar os tipos de linguagens, ortografia, conjugação de verbos, tradução, pronoums, adjectves, tradução do inglês para o português entre outros.
Blog
Trabalhando com línguas estrangeiras
23-05-2011 07:53Então, aí vai uma sugestão:
- Todo aparelho celular possui a função IDIOMA ou linguagem, país... Em fim, peça a turma para selecionar a língua estrangeira que será trabalhada (inglês/espanhol) dependendo da grade curricular da escola. Pronto, agora é só sugerir as atividades!
- Nas aulas de Matemática, ao utilizar a calculadora;
- Na Língua Portuguesa, ao propor envio de mensagens, construção de frases, formas de linguagem;
- História e Geografia, fotos da paisagem local, comparação das paisagens de antes e de hoje;
Joseane V. do Vale
Coordenadora Pedagógica
Depois de um feriadão, voltamos as aulas!
21-04-2011 07:44Depois de um feriadão é hora de iniciar o planejamento para o segundo bimestre! Que tal iniciar com a introdução de uma nova tecnologia no planejamento? Veremos algumas dicas de como diagnosticar uma sala de aula através da utilização do celular como ferramenta auxiliar das práticas de ensino:
Espaço da Coordenação Pedagógica
21-04-2011 07:34O uso do celular como ferramenta de aprendizagem no ambiente escolar

Assim, os alunos adquirem conceitos e valores sociais através do trato de situações problemáticas reais que surgem, nas discussões das soluções, na cooperação, no senso de responsabilidade, na liberdade de ação; e os professores passam a diversificar sua prática, melhorando a qualidade do ensino e dinamizando as aulas através da introdução do celular em seu planejamento.
Profª Joseane